*Desenvolver a auto estima tanto do professor quanto a do aluno;
*Incentivar a leitura como uma prática rotineira e prazerosa;
*Formar professores leitores e pesquisadores;
*Desenvolver algumas inteligências múltiplas relacionadas a arte e a leitura e a escrita;
*Desenvolver a oralidade do aluno;
Como funciona?
Toda quarta- feira o professor pára 30 minutos da sua aula para desenvolver uma atividade diferenciada relacionada a leitura com toda a turma ou uma contação de história,ou um jogral,ou uma dramatização,etc. O professor PRECISA RELATAR em plano de aula essa atividade e quinzenalmente uma determinada turma escolhe a atividade preferida feita por eles em sala de aula para apresentar para toda a escola, com o auxílio da professora de sala de leitura ,que auxilia orientando o professor regente em parceria com a orientação pedagógica da escola que monta um cronograma desde o início do ano das apresentações de cada turma.
É um projeto magnífico onde você vê vários frutos não só na formação de leitores por parte dos alunos,mas também por parte do professor que se envolve de uma tal forma que emociona quem assiste.O nome do projeto é bem sugestivo porque sugere uma parada pra leitura que acontece de uma forma tão divertida que tem professor que adotou a prática diariamente em suas aulas.
Fotos do projeto no ano de 2011 de algumas turmas
apresentação da turma 202:Música Cuidado com a cuca que a cuca te pega e dramatização
Apresentação da turma 203 cantiga de roda dramatizada:Ocravo brigou com a rosa
Apresentação da turma 101 jogral e coreografia da música:Herdeiros do Futuro de Toquinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário