Sejam Bem Vindos

Sejam Bem vindos todos os companheiros que acreditam na Educação assim como eu,que podemos transformar o mundo através da formação de cidadãos autônomos e conscientes de suas ações,e isso só se constrói com reflexão,através da leitura e da afetividade e é isso que o prazer pela leitura proporciona,aproxima as pessoas e as torna especiais.No mundo da imaginação não existe hierarquia,existe apenas a capacidade de se permitir sonhar nesse mundo,não existe adultos ou crianças você é o que se permite ser:fada,príncipe,princesa ou simplesmente um ser humano comum buscando a felicidade. Venha embarcar conosco nessa grande viagem que se chama IMAGINAR.

sábado, 13 de abril de 2013

peça teatral:A primavera colorida

Peça: A primavera colorida
(Monica Paulucio)
Narrador: Vera era uma menina de 10 anos de idade  que não gostava  nem um pouquinho de lê nem escrever,mas a professora havia pedido uma redação sobre o que era a primavera e como ela faria.Um dia Vera estava brincando no seu quarto quando de repente adormeceu e sonhou que visitava um reino onde uma terrível bruxa havia prendido a princesa Primavera e dominava o reino.Tudo era escuro,até as flores perderam as cores,todas eram parecidas,sem graça e roxas porque era a cor preferida da Bruxa.
Vera:Nossa que lugar mais frio,horrorosso,sem cor chega a dar medo,acho que estou tendo um pesadelo ,alguém me acorde por favor.

(uma voz grita:Socorro Verinha,me ajude,fui presa pela Bruxa e meu reino está nas tuas mãos)

Vera:N as minhas mãos não porque eu já to acordando.(se beliscando e desesperada)ai,só me meto em furada,acho que não tem outro jeito a não ser ajudá La.(a bruxa chega e a menina se esconde)
Bruxa:Ouço vozes e o cheiro é de criança,ai tenho horror a criança,se encontro uma aqui sou bem capaz de transformá La numa flor roxa pra enfeitar o meu jardim,vai ser mais uma prá minha coleção do meu jardim de pestinhas,ai odeio,odeio,odeio...(a bruxa sai  griando e batendo o pé e a menina aparece se tremendo)
Vera:Ai acho que fiz xixi nas calças,logo eu que adoro cheirar as flores agora vou virar uma pra ser cheirada por essa bruxa nariguda,é ruim em,não vou mesmo,mas o que faço  e agora quem poderar me defender.(entra uma abelha gritando)
Abelha:eu
Vera:ai to perdida que danado de pesadelo,tava esperando que entrasse o super homem,ou o Ben 10,ou até o chapolin colorado,mas uma abelhinha pequenininha,ai to frita.
Abelha:Ei garotinha isso é bulling em,pois fique sabendo que eu não sou uma abelha qualquer eu sou uma super abelha.
Vera:Como assim,você tem algum super poder,já sei sai fogo dos seus olhos,você tem uma super força?
Abelha:não é nada disso,mas eu voo tá bom sua boba.
Narrador:Melzinda era o nome da abelha e ela lhe explicou que a bruxa tinha alguns pontos fracos  ela era toda ranzinza e odiava doce,não podia vê doce na sua frente que ela passava mal e não podia vê nada colorido que ela ficava ofuscada pelas cores, por isso é que ela odiava as crianças e que Melzinda sabia de tudo isso porque ela era o bichinho de estimação da princesa Primavera e elas resolveram armar um plano.
Vera: Já sei  vamos colorir esse reino com as cores do amor,é hora da festa começar.
(chega a bruxa voando na vassoura)
Bruxa:Ai ,ai acho que vou tirar um cochilinho pra melhorar meu joanete,toda vez que durmo melhora as minhas verrugas.(e dorme roncando,coçando o bumbum )
Vera:solta o som DJ.
(coreografia da música Primavera da Eliana com as meninas vestidas de flores e os meninos de árvores e passarinhos)
(a bruxa fica olhando e qd termina a música  grita
Bruxa:Ai alguém tira essa música maldita de perto de mim,e essas cores,ai que horror.
Vera:E ainda tem mais um presentinho dona Bruxa.
(e tacam uma torta na cara da bruxa)
Bruxa:Não suas crianças horríveis,odeio doce ieca,desse jeito eu não aguento (e morre)
(a abelhinha e Vera comemoram)
Cantam juntas:ufa.ufa tiramos a vassoura da Bruxa
Princesa Primavera:Muito obrigada minhas amiguinhas,graças a alegria de vocês meu reino está salvo.
Vera:Está salvo graças a receita de torta  de chantilly com mel  que está anotado na caderneta da mamãe e ainda bem que sua abelhinha é bem esperta  .
Princesa Primavera:Verinha você leu,viu como a leitura e  a escrita  são importantes  na nossa vida  ,ainda bem que a sua mãe sabe disso.(dá um beijo em Vera que acorda)
Narrador:Vera despertou do sonho e saiu motivada a escrever a sua redação,e tirou nota dez na escola. A redação dizia
Primavera colorida
Primavera é a estação da alegria,das cores,das flores.Primavera é acabar com a bruxa do mal humor que existe em cada um de nós.Primavera é saborear um doce,ouvir uma música de amor e fazer festa,é tirar a vassoura da bruxa mesmo quando ela insiste  em puxar nosso pé,Primavera  é se permitir sonhar,Primavera é cantar e dançar com os amigos,mesmo quando esses amigos não sabem dançar direito.Primavera é viajar na leitura e eu como tenho muitas primaveras pela frente termino essa redação por aqui porque preciso terminar de escrever meu caderninho de versos porque nunca se sabe a estação que vem pela frente ne ssa vida quando o inverno chegar quero ter novas armas pra enfrentar minhas novas bruxas.
                                                              

Personagens:

6 flores roxas-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Narrador:------------------------------
Vera:-------------------------------------
Abelha Melzinda------------------------
Princesa primavera-------------------------------------------
10 criAnças para a coreografia------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruxa------------------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário